domingo, 18 de março de 2012

Sexy discretamente


A tendência da moda é questão de a maioria dos consumidores, de ambos os sexos, ficarem atentos para aplicar as mesmas ao seu guarda-roupa.
Hoje o tema a ser abordado é sobre a renda, que é considerado um dos clássicos da moda, em que é uma tendência que nunca sai de moda e traz muitos benefícios aos looks femininos quando usado adequadamente, como ser sexy discretamente e ao mesmo tempo deixa uma produção romântica.
A princípio, as rendas eram usadas somente aos mantos do clero e da realeza, geralmente na forma de passamanaria dourada ou prateada. Nos séculos XVII e XVIII a renda já era usada em adornos de cabeça, babados, aventais e enfeites de vestidos. No início do século XIX era muito empregada em vestidos; vestidos de chá; véus; casaquinhos; luvas; e os adornos de guarda-sóis. A popularidade da renda caiu no século XIX e início do século XX. Desde essa época, a renda está praticamente, em todas as peças de roupa feminina!

Sem se importar com a tendência do momento,a renda aparece seja num detalhe de uma blusa ou vestido, ou numa simples lingerie. Na coleção de inverno do ano passado, 2011, a renda estava muito presente em peças inteiras como, saias e vestidos de renda, por exemplo.

O tecido leve dá charme para quaisquer produções e pode ser combinado com qualquer estilo, basta saber compor o visual.
Durante o dia, Você pode usar rendas menores – em detalhes da roupa - em tons mais claros, ou peças maiores que possuam renda, porém sem muito brilho e acessórios pesados, pois podem poluir o visual. Lembre-se que você molda o seu look de acordo com a ocasião que você irá, neste caso, tenha uma percepção do que pode ou não usar em cada evento.  Por exemplo, você vai a um almoço em família: seria interessante usar apenas detalhes de renda no look ou uma peça grande com renda como uma blusa, sem muitos acessórios pesados.  















Durante a noite, invista em sobreposições de rendas no look inteiro, podendo ser equilibradas com vários tipos de tecidos e combinadas com acessórios bem femininos, como pérolas, colares, entre outros.


Peças em que a renda pode aparecer:

A renda pode estar presente em muitas peças de roupas e em vários tons diversificados, não é à toa que a indústria de moda vem avançando cada vez mais.
A renda pode aparecer em coletes, boris, meias-calças, bolsas, sapatos, acessórios como a tiara e bijoterias, em tons como nude, preto, azul, rose, entre outras diversas cores.





Curiosidade

Catarina de Médici


Foi Catarina de Médici que introduziu o uso da renda na corte francesa. Isso causou um consumo exagerado e desenfreado, o que fez com que os cofres franceses fossem praticamente esvaziados devido aos custos de importação.  Foi promulgado um decreto pelo rei da frança, que proibia o uso da renda, tamanho foi o caos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário