domingo, 26 de fevereiro de 2012

A história do Cliqmoda e seus regulamentos.


O Cliqmoda

O Cliqmoda é um Blog de moda feminina e masculina que nasceu no dia 24 de janeiro de 2012.
Eu, já possuia um Blog porém de textos de minha autoria, entretanto eu queria um site em que eu postasse todos os dias para atrair mais público,e, ao mesmo tempo que fosse um tema interessante para mim e para meu público alvo. Além do mais eu queria atingir o público feminino e masculino ao mesmo tempo. E, então, me veio a ideia de criar um Blog de moda que tivesse uma linguagem clara e objetiva, com muitos temas a serem abordados e que me favoreceria pois eu iria cursar uma faculdade do ramo em questão.
E então comecei a fazer um planejamento estratégico de como seria o Blog, o logo tipo, a divulgação, e os temas masculinos e femininos que seriam postos.
Então, optei pelo nome Cliqmoda que, por sua vez, traz consigo a ideia de “moda em um cliq”. Efetuei o logotipo que é comporto por três cores (vermelho, verde e cinza) que evidencia a parte masculina e femina do Blog. Escolhi, também, um plano de fundo colorido e vibrante que não focasse apenas nas garotas.
A partir disso, fiz os modelos de divulgação e onde (Orkut, facebook e MSN), e já fiz o primeiro post do site que foi o estratégias de ataque.
E, o bom de toda essa história é que tive êxito, as pessoas gostaram e por meio do meu Blog consegui uma vaga como colunista em um outro Blog em que toda quinta-feira postam matérias minha em relação a moda e outros temas a fins.

Regulamentos do Cliqmoda

O cliqmoda funciona todos os dias de segunda-feira a domingo exceto alguns feriados em que não tenho tempo de postar e alguns dias que também não consigo postar uma matéria (tenho os dias cronometrados e reservados também ao cliqmoda, mas há dias em que há tantos afazeres importantes que não dou conta de tudo).
O horário em que posto frequentemente é às 19h00, porém há dias em que posso postar mais cedo, então, de qualquer forma à noite a matéria do dia já estará publicada.
As matérias presentes no Blog são resultados de conhecimento meus, mais algumas pesquisas do assunto, portanto são matérias confiáveis. As referência que mais aparecem no Blog são do site Ig Beleza; livro KALIL Glória. Um Guia básico de moda e estilo; livro KALIL, Glória. Manual de moda e estilo men; MOLINOS, Duda. Maquiagem; entre outras referências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário