domingo, 5 de fevereiro de 2012

Tratamento diário para cabelos com progressivas.

Olá meninas!
Primeiramente, quero dizer que eu continuarei com as postagens referente às Estratégias de Ataque mens e women, porém, talvez não serão todos os dias que disponibilizarei essa série porque também tenho que postar temas diferenciados à vocês, homens e mulheres.
O tema de hoje é como tratar diariamente seu cabelo com progressiva.
Muitas mulheres fazem esse tipo de tratamento químico, mas percebem que seu cabelo começa a perder o efeito menos do que os três meses, e, aqui vai uma dica para você manter seu cabelo todos os dias bonitos, macios, brilhosos, e com o aspecto de liso como no dia em que você fez a progressiva (só não esqueça de retocá-lo de três em três meses, pois você sabe que o cabelo cresce, e esse, por sua vez será o seu cabelo natural).

Você precisará de:

  • Um shampoo de bebê neutro (jonhson & johnson);
  • Um shampoo leitoso (o que você costuma usar para o seu tipo de cabelo);
  • Uma máscara de cabelo de sua preferência;
  • Um lave-in de sua preferência.
Lave seu cabelo a princípio com o shampoo de bebê, pois ele tira todo o resíduo do cabelo, e assim, estará preparado para receber o tratamento do shampoo leitoso. Se o seu cabelo estiver MUITO sujo, repita a operação. Em seguida, utilize o shampoo leitoso, e, depois, passe o lave-in (apenas nas pontas!!! Nada de passar em todo o comprimento do cabelo quaisquer tipo de creme!), deixe dois minutinhos (pois é o tempo de você terminar o seu banho), enxague e, por fim, passe a medida de dois dedinhos de lave-in no cabelo. Pode secar com o secador ou deixar secar naturalmente.

É... a máscara de cabelo hidrata MUITO mais que o condicionador e fecha as cutículas do cabelo.Então, jogue seu condicionador fora e substitua-o pela máscara de cabelo.

OBS: Nunca deixe a máscara ou qualquer tipo de creme no cabelo mais do que o esipulado na embalagem. Pois, ao fazer isso, depois que passa o tempo necessário, o creme deixa de hidratar e começa a ressecar o seu cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário